sábado, 13 de dezembro de 2014

Ligação entre os números dá taça aos Flamengos




    A uma jornada do fim do campeonato da Associação de Futebol da Horta em Iniciados duas equipas estavam em posição de conquistar o título, mas só o Futebol Clube dos Flamengos e quem usou uma chave com vários 9s ou 7s ganhou o Totobola deste jogo.
Primeiro porque o treinador da equipa do FCF, Herminio Sousa, usava a camisola 9 quando ajudou o FC Flamengos a vencer o campeonato de seniores da AFH na época 2008/2009. Segundo, o actual guarda-redes dos seniores, Ilídio Matos, joga coma a camisola 99 e também ajudou o clube do Vale nessa conquista. Isto tudo levou Isaac Matos, filho de Ilídio Matos, a escolher a camisola 9 para jogar esta época e foi com essa camisola que iniciou a jogada que valeu o título de campeão.
“Eu sempre gostei do número 9, desde pequeno que o uso”, disse Isaac Matos depois de percorrer a cidade da Horta e freguesia dos Flamengos a festejar a conquista da taça. “Dá sorte”, adiantou.
Numa altura do jogo de Sábado, 13 do corrente, em que o Fayal Sport Club pressionava mais próximo da grande área do FCF em busca do golo do empate, foi o Isaac Matos que ganhou a bola no meio campo adversário e a endossou Vasco Duarte. No seguimento desta jogada, o camisola 17 dos FCF ultrapassou a defesa do FSC e fez o segundo golo com um rematou rasteiro e cruzado á entrada da área.  
Com esta vitória de 2-0 no Estádio D´Alagoa o FCF ficou com 19 pontos, mais quatro que o FSC que tem apenas hipóteses de fazer mais três na prova. Mas não foi fácil, porque o Fayal batalho para impedir a boa circulação de bola do 7 para o 9, do 9 para o 17 e restante elenco.
Essa eficaz ligação de passes deu frutos cedo quando o 7, Tiago Fortuna, se elevou entre os defesas verdes e cabeceou para o fundo da baliza nos minutos iniciais do jogo. O Fayal ainda procurou o empate na primeira parte. E após uma escapadelas aos defesas do vale, o ponta de lança verde foi travado em falta. Na cobrança do livre directo, Pedro Caeiro atirou a bola ao poste. Esta foi claramente a melhor oportunidade de golo criada pelos verdes, mas de resto a batalha foi mais no centro do terreno e nunca perturbou o guardião dos Flamengos, Diogo Tavares.   
                
                                                                          Texto e foto de Fernando Brum


   Os resultados da penultíma jornada

  

  A classificação faltando apenas uma jornada para o fim, Futebol Clube dos Flamengos é o virtual campeão da associação de futebol da Horta.



 A ultima jornada do campeonato é esta



Fica aqui a festa dos "rapazes" e as declarações do treinador do Futebol Clube dos Flamengos




Nos juniores os resultados foram os seguintes, tudo vai ficar decidido na ultima jornada




Após esta jornada, a penultina,  tudo vai ficar decidido na ultima jornada




Eis a ultima jornada com o escaldante Fayal Sport Clube Futebol Clube dos Flamengos






Futebol Clube dos Flamengos continua sem ganhar, perdeu na tarde de ontem na ilha branca por três zero



A classificação





A próxima jornada a ultima de 2014



Passando aos juvenis a formação do Fayal Sport Clube venceu o jogo desta manha e são os virtuais campeões desta categoria, ficamos com os resultados



A classificaçao a duas jornadas do fim


Os jogos para a penultíma jornada











Sem comentários:

Enviar um comentário